Dicas de
Conservação

Sobre a Entrega
8 de maio de 2014
Sobre as Flores
29 de janeiro de 2018

Buquês:

[1] Corte as extremidades do caule na diagonal, de preferência 2 (dois) cm na haste diagonal.

[2] Coloque as flores em um vaso apropriado com água fresca e arranque as folhagens que ficarem submersas na água. Mantenha o vaso com flores sempre em local fresco para evitar a exposição direta ao sol, ao vento, ar condicionado ou aquecedores que ressecam o ambiente e diminuem a vida das flores.

[3] Troque a água do vaso diariamente. Use sempre água limpa e fresca para assim evitar a proliferação de micróbios e fungos.

OBS: Os cortes devem ser feitos assim que você receber as flores e a cada troca de água. E lembre-se: utilize somente tesoura de poda ou estilete bem afiados para não provocar o esmagamento dos canais de absorção. Algumas flores são mais sensíveis que outras; por esse motivo é comum que algumas delas pereçam primeiro. Caso isso aconteça, remova cuidadosamente as flores murchas.
 
 

Arranjos Florais:

Diferentemente das flores frescas, os arranjos florais não precisam ser colocados em um compartimento assim que são recebidos. Boa parte deles possui em sua base uma espuma floral, que mantém água fresca e limpa por um tempo determinado. Nesse caso, assim que receber o arranjo coloque-o em um ambiente fresco e arejado, e adicione água fresca diariamente (tome cuidado para não colocar água sobre as flores).

Mantenha seu arranjo sempre em local fresco, evite a exposição direta ao sol, ao vento e ao ar condicionado e/ou aquecedores que ressecam o ambiente e diminuem a vida das flores de seu arranjo. Troque a água de seu arranjo por completo diariamente, sempre com água fresca e limpa. Evite a proliferação de micro organismos.

Plantas:

Ao receber uma planta em vaso, certifique-se que a terra ou xaxim está devidamente molhado ou úmido. Faça essa checagem diariamente e regue a terra sempre que necessário, com o cuidado de não molhar flores e folhas. Após molhar a terra, deixe-a escorrer para eliminar o excesso de água que provoca o apodrecimento das raízes. Nunca coloque a planta diretamente sobre o sol durante um grande período de tempo. Na maioria das vezes, as plantas necessitam de luz direta ou indireta, porém sempre por um curto espaço de tempo e de preferência, no inicio da manhã ou no fim da tarde, quando o sol está mais brando. Para finalizar, não deixe sua planta receber bruscas correntes de ar.

Cuidados específicos com algumas espécies de flores plantadas:
• Molhe apenas a terra e não as flores.
• Não deixe a água acumular no pratinho, pois caso contrário poderá provocar apodrecimento das raízes e consequentemente, a morte das plantas.
• Não deixe a terra encharcada, coloque a água devagar por todo o substrato até sair pelos orifícios do vaso.
• Adube as plantas com produtos apropriados.
 
%d blogueiros gostam disto: